27 de jan. de 2011

ENTREPOSTO BRASIL: A REDE


Arthur Bispo do Rosário
 O Entreposto foi lugar do escambo de pequenos e grandes sonhos.
 O muro caiu. Lula perdeu. E os  anos 90 começaram com Collor, escândalos e logo depois caras pintadas e rebeldia no ar.
Com  política na alma e sonhos de uma cidade melhor, um grupo de militantes, artistas, simpatizantes, meninos de rua e anônimos em geral,  ocupou a Praça da Estação e armou um circo para conversar com a cidade sobre um novo conceito de cultura, fruto do desejo de construir uma sociedade socialista e libertária.
Essa ocupação, duramente negociada com a Prefeitura tucana da época, durou meses, até que o Entreposto, vencido por dívidas gerais de seus participantes, não resistiu, mas ajudou a vitória de Patrus Ananias, pouco tempo depois.
Principalmente legou a BH o método da arte re-ligada ao movimento. Plantada, essa semente cresceu, germinou e o circo sujo que vemos hoje no terreno consagrado aos orixás é uma ruína poderosa.
E nós ali, olhando, ou melhor, de novo conspirando.
O lançamento de um Entreposto (clique e leia mais) dia 25/02/2011, reúne novos e velhos personagens do Entreposto de 1990, armados até os dentes com a parafernália virtual para conquistar o ciberespaço e lançar de novo idéias ao vento.
Enquanto isso, os meninos da Praia da Estação festejam o sábado.
Que Oxóssi continue abrindo nossos caminhos...

3 comentários:

  1. Que voltem os ventos suaves a refrescar Belô!
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Estão todos convidados a se refrescarem mutuamente. Dia 25 de fevereiro - sexta-feira - a partir das 17:30 horas, no Instituto Helena Greco, Rua Hermílio Alves 290 - Floresta.

    Encontro do Entreposto Brasil

    ResponderExcluir
  3. Evoé Baco!
    É a curva do espiral no seu caminho de volta...
    Viva o Entreposto!!!

    ResponderExcluir